Filme da Semana
Fazia um tempinho que eu não pegava um sessão de cinema...
Apesar do feriado de Carnaval, olhei a grade de programação do cine e nada parecia me agradar. Optei então pelo "Besouro Verde", um clássico das HQs (mas nem tão glamouroso nesta nova versão...).
Cinema vazio, sem filas, mas a única sessão disponível era em 3D. Sério, eu não queria gastar R$22,00 - não NESSE filme. Ma lá fui eu... fazer o quê?
Besouro Verde
Título original: The Green Hornet
Gênero: Aventura
Estúdio: Sony Pictures Entertainment | Original Film Feature Films
Distribuidora: Columbia Pictures (EUA) | Sony Pictures Releasing (Brasil)
Direção: Michel Gondry
Lançamento: 2011 (EUA / Brasil)
Duração: 119 minutos
- Sinopse:
Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas.
___
- Elenco:
Seth Rogen ... Britt Reid / The Green Hornet
Jay Chou ... Kato
Cameron Diaz ... Lenore Case
Tom Wilkinson ... James Reid
Christoph Waltz ... Benjamin Chudnofsky / Bloodnofsky
David Harbour ... D.A. Frank Scanlon
Edward James Olmos ... Mike Axford
Jamie Harris ... Popeye
Chad Coleman ... Chili
Edward Furlong ... Tupper
Jill Remez ... Daily Sentinel Reporter
Joe O'Connor ... Daily Sentinel Reporter
Morgan Rusler ... Daily Sentinel Reporter
Joshua Erenberg ... Young Britt (como Joshua Chandler Erenberg)
Analeigh Tipton ... Ana Lee
Taylor Cole ... Limo Girl
Robert Clotworthy ... Politico
Jamison Yang ... reporter da City Hall
Michael Holden ... Agente funerário
Irene White ... Maid
Theodore Bressman ... Daniel Vertlieb / Dead Reporter
_______
- Meus Comentários:
Fãs de HQ, juntem-se a mim!
Se vocês curtem o bom e velho esquema do "Besouro Verde", bom, esqueça este filme. Se você está esperando encontrar um herói de verdade, equilibrado e com mente aguçada, bom, nem chegue perto da sala de cinema!
Não sei se foi por marketing, ou sei lá o quê, o filme de ação passou à comédia. O herói passou a ser um fantoche da sociedade: um garoto inconsequente, mal educado e metido a besta. Sim, esta é a cara do "herói" deste filme. O "genial" Britt Reid desta versão não entende nada de jornalismo ou de heroismo. Ainda bem que pelo menos o Kato estava um pouco mais fiel à versão original... (claro, não é lá nenhum Bruce Lee, mas tá valendo).
O "Besouro Verde" é um verdadeiro babaca; um herói metido à besta. Perdão pelo palavriado, mas estou revoltada com ele... rsrsrs
O melhor mesmo foi Chudnofsky, um vilão mau (mas hilário) que enfrenta sua "crise existencial" como vilão. É impossível não rir da cara desse vilão, tão imparcial, de sua preocupação com o visual ultrapassado e até mesmo do seu sangue frio. Roubou todas as cenas! E o sotaque então?!?!?! kkk
Outro que gostei pacas é do Kato. Sou ligada nessa de "artes marciais" e por isso adorei! Kato é o coração e mente do herói porque, se fosse depender do babaca do "Besouro verde"... bom, eu mesma seria capaz de dar uns tabefes bem dados, com chinelo até, nesse besouro maldito! Urgh!!!!
Apesar da decepção com o personagem principal, o filme até que agrada. Arranca boas risadas, tem ação (sem exagero) e carrões de dar água na boca. De resto, mais um filme comercial.
Minha nota: 7
_______- Os Posters do Filme:
_______
- O Seriado Original:
Quem aí se lembra, hein?!?!?!
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário